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28/08/2017 07:00:00
Cliente feliz


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Faz muitos anos que ouvi uma história que passei a usar como filosofia de vida e confesso que realmente mudou, para melhor, a minha maneira de viver.
Espero, sinceramente, que esta história sirva para você mudar sua filosofia de vida e contribuir de alguma forma para você torne-se uma pessoa ainda mais feliz.
Diz a história que um determinado rei que, logicamente como majestade, tinha de tudo, poder, dinheiro, mulheres, amigos e muitas outras coisas... mas vivia angustiado, procurando respostas para três perguntas básicas.
Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?
Se nós, simples mortais, estamos sempre em busca de respostas para a perguntas acima, imaginem um rei.
Um determinado dia, ele teve conhecimento de que em uma província distante havia um sábio que tinha respostas para todas as perguntas.
Então, o rei chamou seu súdito de confiança e o mandou ir até o sábio em busca das respostas que tanto procurava.
Ao chegar na casa do sábio, o súdito encontrou um homem de meia-idade sentado em uma confortável cadeira, olhando para o infinito e desfrutando da mais plena tranquilidade, quando, então, o súdito dirigiu-se ao sábio e contou a angústia do seu chefe em busca das respostas para as perguntas:
Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida? O sábio pensou, refletiu, olhou para o súdito e disse: "Diga para o rei que a pessoa mais importante da sua vida é aquela que estiver à sua frente, com a qual ele estiver conversando no momento. Que o momento mais importante da vida dele é quando estiver conversando com essa pessoa. E que a maior prioridade da sua vida é fazer a pessoa que estiver à sua frente feliz". Agora que você já refletiu sobre como usar esta história em sua vida, vamos transportá-la para a sua empresa, o seu negócio, a sua carreira.  Quem é a pessoa mais importante no seu negócio, na sua empresa? Com toda a certeza, é seu cliente. Qual o momento mais importante para o seu cliente? É o exato momento em que ele entra na sua empresa ou telefona ou é abordado por um representante.
E qual deve ser sua maior prioridade? A maior prioridade é fazer o seu cliente feliz, pois, cliente feliz é cliente fidelizado, que retorna ao seu negócio e conta para todo mundo que a sua marca ou loja por exemplo é a melhor do segmento e, quando pensa em comprar um produto da sua linha de comercialização, pensa somente na sua empresa.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!