CAFÉS SUSPENSOS

''Perguntei ao meu amigo: "O que são esses cafés suspensos?"  E o amigo respondeu: "Espera e você vai ver." (Gilclér Regina)

-------------------------------------------------------------------

Um amigo meu de Portugal me conta esta história que resolvi compartilhar com vocês. Disse meu amigo que ele estava com um amigo dele na Cidade do Porto e entraram num pequeno café e fizeram o seu pedido.
Enquanto estavam tomando seu café, na mesa ao lado duas pessoas se aproximam, sentam-se e uma delas vai ao balcão e faz o seu pedido:  "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos."
Eles tomaram seu café, pagaram a conta e saíram.
Perguntei ao meu amigo:"O que são esses cafés suspensos?"  E o amigo respondeu: "Espera e você vai ver."
Outras pessoas entraram. Duas meninas pedem um café cada, pagaram e foram embora. A comanda seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados e assim dizia:  - três para eles e quatro "suspensos".
Enquanto meu amigo ainda se perguntava qual seria o significado dos "suspensos", eles saem.
De repente, um homem vestido com roupas gastas, puídas, com aparência de um mendigo chega na porta e pede cordialmente: "Você tem um café suspenso?"
Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente.
Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés “suspensos”, mas também sanduiches ou até uma refeição inteira.
Fica a ideia. Um forte abraço e esteja com Deus!